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Conteúdos que fazem suas redes sociais bombarem!

Conteúdos que fazem suas redes sociais bombarem!

Nos últimos anos, as redes sociais ganharam cada vez mais espaço no mundo e na vida de todos. Indo além de ser apenas uma forma de entretenimento, elas passaram por atualizações e sempre estão inovando. Agora, o ato de empreender se tornou possível, também, através de perfis em redes sociais.

A cada dia, mais empresas estão presentes em redes sociais. Podemos observar a presença tanto de lojinhas que atendem unicamente através de perfis em redes como o Instagram ou Facebook, assim como perfis para representar e apresentar empresas que atuam em locais físicos, e que utilizam a mídia social para divulgar sua marca ou produtos.

As redes sociais permitem que uma empresa se destaque em seu mercado de atuação e saia na frente do concorrente. Seja qual for o seu objetivo, um bom planejamento de mídias sociais pode ajudá-lo a conquistar.

Entretanto, só criar um perfil para sua empresa e divulgar o conteúdo não basta. Assim como não basta uma arte ou foto bonitinha e um texto com boa linguagem. Para que sua empresa consiga bombar nas redes sociais, é necessário realizar um planejamento e conhecimento sobre quais assuntos mais atraem os atuais e/ou futuros clientes.

Observando perfis de sucesso, ou até mesmo os seus concorrentes, você pode notar alguns conteúdos que costumam ser trabalhados. Determinados conteúdos atraem mais o interesse do público e, consequentemente, aumentam o engajamento e/ou alcance de suas redes sociais.

Confira alguns destes conteúdos:

 

- Tutoriais: esses conteúdos possuem potencial de despertar interesse em diversos públicos e pode mostrar de que forma sua empresa atua. Esse tutorial pode ser de qualquer etapa de produção ou execução de sua empresa;

- Atualizações e novidades de seus produtos/empresa: dessa forma, você sempre apresenta novidades e inovações. O ato de inovar desperta interesse de possíveis clientes em sua empresa, mostrando que sua empresa busca por sempre oferecer melhores produtos ou serviços;

- Rotina diária: ao mostrar a rotina de sua empresa, ou os bastidores, você consegue gerar uma proximidade entre seu cliente e sua marca. Mostrar o lado humanizado por trás dos produtos ou serviços gera uma sensação para o cliente de que realmente conhece sua empresa, dessa forma, confiando mais;

- Caixa de perguntas para dúvidas: muitas vezes, uma pessoa não compra ou consome algum produto de sua empresa por dúvidas. Mostrar que você está disposto a tirar as dúvidas de alguém, sem julgamentos, é uma forma de mostrar que sua empresa se importa com os clientes;

- Dicas úteis sobre o seu nicho: vá além de apenas sua empresa ou produtos. Falar sobre o nicho de atuação pode ampliar o alcance de sua e despertar interesse até mesmo de empresas que estão começando neste nicho;

- Erros comuns do seu nicho: mostre que todos estão passíveis de cometer erros, e como os erros podem ser superados;

- Curiosidades sobre o seu nicho: alguns conteúdos podem ser abordados de forma mais informal;

- Análise/estudo de caso: mostrar casos de sucesso de sua empresa mostra aos possíveis clientes que é possível confiar em você. Mostrar resultados mostra às pessoas que elas também podem conquistar isto.

 

A presença destes conteúdos pode fazer suas redes sociais bombarem. Mas, para que elas atinjam os seus objetivos e gerem resultados para a marca, conte com a Start Social.

Contar com profissionais do marketing digital é contar com uma equipe que irá fazer suas redes sociais representarem quem sua empresa é.

Entre em contato agora mesmo com um representante e descubra como poderemos tornar suas redes sociais em um sucesso! Sua empresa pode crescer não apenas na internet.

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